COMO ENCONTRAR UM AMOR DE VERDADE, ALGUÉM QUE LHE COMPLETE?

“Desejo encontrar alguém que me complete!” Esse é o desejo da maioria das pessoas, pois todos nós temos o desejo de sermos amados (as), aceitos (as) e valorizados (as). Como seres humanos, temos anseios conscientes e inconscientes. De fato, desejamos nos realizarmos nos relacionamentos amorosos e agimos nessa direção de modo consciente ou de modo inconsciente.

Para muitas pessoas, a grande incógnita da vida é como encontrar uma pessoa que sacie suas necessidades. Não é impossível encontrar essa pessoa, mas se de fato uma pessoa vivesse o tempo inteiro somente pensando em corresponder as nossas expectativas e nossos desejos essa pessoa não seria uma pessoa livre, pois seria nossa escrava. Se bem que muitas pessoas, não muito normais, gostariam de ter uma pessoa que fosse totalmente escrava delas. Mas, para além desses desejos loucos, vamos falar em uma linguagem condizente com realidade.

Um entre os grandes segredos para sermos felizes em um relacionamento amoroso, consiste em não nos centralizarmos no que a outra pessoa pode nos oferecer, mas pensar, com constância, no que nós podemos oferecer para essa pessoa, ou seja, como fazê-la mais feliz.

Um relacionamento, com grande potencialidade para que os envolvidos sejam felizes, necessita que cada pessoa se prontifique em amar e buscar sempre amar melhor. Temos que compreender que, como seres humanos, temos desejos muitos parecidos e que nos tornaremos mais felizes quando nos dedicamos a ser para a outra pessoa aquilo que desejamos que esta outra pessoa seja para nós. Claro que temos que encontrar na outra pessoa essa mesma intenção.

É importante compreender que somos pessoas capazes de tornar as outras pessoas mais felizes, amando-as de modo que correspondamos, um pouco, aos seus anseios. Imagine que você e outra pessoa lessem este texto e tomassem a mesma decisão de amar conforme as sugestões deste texto, então, não seria mais fácil de vocês serem mais felizes? Eu acredito que sim.

Então, respondendo ainda mais ao questionamento central deste texto, podemos compreender que para encontrarmos a pessoa certa, muitas vezes, temos que ir ao encontro dessa pessoa que tenha interesses semelhantes aos nossos, como por exemplo, o habito da boa leitura.

Grandes amigos têm grande potencial de ser um casal feliz, pois esses podem sugerir, um para outro, leituras como esta e muitas outras coisas a mais. Mas, a resposta central é: para encontrar alguém que te complete é necessário desejar também completar esse alguém.

Por: Edson Carlos de Sena – Psicanalista

Faça o primeiro comentário a "COMO ENCONTRAR UM AMOR DE VERDADE, ALGUÉM QUE LHE COMPLETE?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


Follow by Email
Facebook
PINTEREST