DIANTE DE UM TELEFONEMA APAIXONADO DE UMA PESSOA DESCONHECIDA, O QUE FAZER?

Algumas pessoas, já passaram por esta situação: de ter um desconhecido (a) ligando dizendo estar apaixonado (a) por elas. Você já ouviu algum relato desse tipo? Deve ser uma situação muito constrangedora para pessoa que recebe esse tipo de ligação, não é mesmo?

O que você faria se uma pessoa desconhecida fizesse isso com você? Muitas vezes, a questão é: quem é essa pessoa? Um (a) aproveitador (a), um (a) mentiroso (a), alguém doente ou poderá ser uma pessoa sincera?

O grande problema é que depois da ligação fica difícil tira aquela conversa da cabeça. Quando isso ocorre com alguém que já está acostumado com esse tipo de ligação é mais fácil tirar a lembrança de tal acontecimento da cabeça, mas quando acontece com alguém que nunca recebeu uma ligação desse tipo na vida, então, é muito diferente.

Muitas pessoas ficam pesando, como será àquela pessoa com quem elas falaram ao telefone e, também, perguntam-se: será verdade o que esse alguém falou? E, muitas vezes, perguntam a si mesmas: por que ele não me abordou de modo direto, ou seja, pessoalmente?

Imagina só que situação difícil, não é mesmo? O mundo está cheio de pessoa com más intenções e não podemos ser ingênuos a ponto de acreditar nessas conversas de pessoas desconhecidas, porém uma coisa é certa: nossa imaginação pode ficar desvairada, flutuando no mundo dos porquês e pensando em outras coisas a mais.

Você conhece alguém que passou por essa situação? Como ela reagiu? Você reagiria do mesmo modo? Pense aí como você reagiria diante dessa situação? Agora, pense em que tipos de pensamentos pairariam sobre sua cabeça?

Gente, é muito interessante pensarmos nessas situações, pois podemos nos preparar melhor para as possíveis situações que poderemos nos deparar nesta vida.

Algumas pessoas podem pensar que com era da informação virtual as pessoas, de um modo geral, estão mais prevenidas, pois são inúmeras situações que são divulgadas sobre esses tipos de coisas. Então eu lhe pergunto: por que ainda há tanta coisa sendo relatada se, porém, as pessoas já ouviram coisas semelhantes? Muitas pessoas poderiam pensar que é porque existe muita gente boba. Mas nem sempre quem morre afogado é quem não sabe nadar, pois muitas vezes são os bons nadadores que se arriscam mais.

Nesta vida, não podemos nos arrogar que estamos preparados para tudo, nem mesmo para coisas que achamos serem bestas. Dialogar com as pessoas familiares e amigas sobre as situações diferentes que ocorrem em nossas vidas pode fazer grande diferença na hora de tomar uma atitude, de reagir em determinadas situações.

_Alô! Quem fala?

_ Sou eu Xxx.

_ Que bom que você atendeu, pois estava querendo falar justamente com você.

_ Mas quem é você? Não conheço a sua voz?

_ Sou uma pessoa apaixonada por você!

_ Mas, nem lhe conheço!

_ Eu sei disso. Mas eu estou muito interessado (a) por você? Você é a razão da minha vida.

_ Ou você fala seu nome, ou então irei desligar o telefone!

_ Não faça isso com alguém que te ama muito!

_Eu vou desligar!

E então desligou. Mas a conversa não saiu de sua cabeça. Rsrsrsrs!

Por: Edson Carlos de Sena – Psicanalista

Faça o primeiro comentário a "DIANTE DE UM TELEFONEMA APAIXONADO DE UMA PESSOA DESCONHECIDA, O QUE FAZER?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


Follow by Email
Facebook
PINTEREST